terça-feira, 23 de agosto de 2016

Com faixa de ”100% Jesus” Neymar xinga torcedores pede para não ser mais capitão da seleção brasileira após ouro


Com faixa de ”100% Jesus” Neymar xinga torcedores pede para não ser mais capitão da seleção brasileira após ouro

A conquista do ouro inédito no futebol não acalmou Neymar. Além de dizer a famosa frase “Vão ter que me engolir”, um vídeo revelado neste domingo mostra o capitão da seleção brasileira discutindo com alguns torcedores após o jogo contra a Alemanha, no Maracanã.
A discussão teria acontecido com dois torcedores que, após um lance na primeira etapa da decisão contra a Alemanha, teriam cobrado “raça” de Neymar. Mais de uma hora depois do acontecido, com a disputa da prorrogação, pênaltis e até a cerimônia da entrega das medalhas, o jogador reconheceu os torcedores na arquibancada e foi tirar satisfação
Nesta segunda-feira, o técnico Tite anuncia sua primeira lista de convocados para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, onde o Brasil ocupa a 6ª posição, após seis rodadas, com nove pontos conquistados. Neymar pediu para não ser mais o capitão da equipe.



POLÊMICA DA FAIXA

Após a conquista da inédita e tão esperada medalha de ouro pelo futebol brasileiro, uma coisa chamou mais a atenção de dirigentes do Comitê Olímpico Internacional (COI) do que a felicidade da torcida e dos jogadores da Seleção: a faixa religiosa que Neymar ostentava na cabeça durante a cerimônia de premiação.
O adereço com os dizeres “100% Jesus” fere o regulamento do COI, que não permite manifestações de cunho comercial, político ou religioso nos pódios olímpicos. Em virtude disso, o Comitê prometeu enviar uma carta de reclamação à missão brasileira, segundo o Estadão . Apesar disso, nenhuma punição está prevista tanto para o atleta como para a delegação nacional.

Para a entidade, a atitude de Neymar ao usar a faixa foi apenas um deslize cometido pelo jogador e demais membros da seleção que não o alertaram para o descumprimento da regra. Ainda segundo o jornal, o COI também acredita que uma sanção mancharia a medalha de ouro conquistada pela Seleção
A “vista grossa” feita pelo COI no caso de Neymar é mais um momento em que a entidade abriu mão de seu rigor contra mensagens consideradas alheias ao esporte durante os Jogos do Rio. Desde o início das Olimpíadas, a organização vem aceitando as mensagens políticas e religiosas de torcedores nas arenas olímpicas, algo comumente proibido pelo Comitê em suas competições. A Justiça brasileira foi responsável pela decisão de permitir o pleno exercício da liberdade de expressão pelo público nas praças esportivas.
neymarfaixareligiosaefe
 A internet não perdoou
Neymar foi um dos mais irritados com as críticas no começo da campanha do ouro brasileiro. O jogador do Barcelona chegou a evitar contato com a imprensa após os dois empates sem gols contra África do Sul e Iraque.
 Fonte: 4Cantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário