sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Mais de 2 mil presos ganham as ruas da região em nova Saidinha Temporária. Você concorda?



Mais de 2 mil detentos de penitenciárias e centros de ressocialização foram liberados nesta quarta-feira (10) para saidinha de Dia dos Pais na região. Eles devem retornar para a prisão somente na semana que vem. Pelo menos 800 presos, que cumprem pena em presídios de Mirandópolis, Andradina e Birigui, deixaram as prisões.
Até sexta, detentos de Araçatuba e Valparaíso também devem fazer a saída temporária.  SEGURANÇA Todos os departamentos e delegacias de polícia sob a jurisdição do DEINTER-5 receberam informações essenciais a respeito da saída temporária. De acordo com a Polícia Militar de Fernandópolis, o número de abordagens de suspeitos durante o período da saidinha costuma aumentar, principalmente em áreas onde há incidência maior de crimes.

INTENÇÃO VÁLIDA

Para uns é sinônimo de dar uma nova chance, mas para outros a saída de presos é motivo para sentir mais perigo nas ruas. Paulo Magalhães, 60, comerciante em Fernandópolis, acredita no benefício, porém, afirma que a sensação de perigo aumenta. “Além de ajudar na ressocialização deles. Faz bem, apesar de aumentar a sensação de perigo para a população. Caso não voltem, aí, sim, é problema”, disse. Preocupado com a liberação temporária, o frentista Marcos Almeida, 32, fala que é bacana o direito dos presos saírem, mas fica em dúvida quando se trata da índole dos beneficiados. “Eles devem, sim, aproveitar o fim de ano ao lado da família. Mas se eles saírem com a intenção de roubar, matar, aí é problema. Eu fico em dúvida quanto à questão da nossa segurança”, declarou. Contrária ao entrevistado acima, a vendedora Marta dos Santos, 39, diz que é contra a saída temporária de presos. “Eu sou contra. Caso a pessoa cometeu um crime e está presa, deve ficar presa e cumprir sua pena até o fim”, afirmou.

BOM COMPORTAMENTO

O benefício é permitido para presos que apresentam bom comportamento, já cumpriram uma parte da pena e estão no regime semiaberto. São cinco saídas ao ano. Pela legislação, enquanto estiveram soltos os detentos não podem frequentar locais de reputação duvidosa e estão proibidos de permanecer na rua após às 22h. O detento que não retornar, é considerado foragido da Justiça.
Fonte: o extra.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário