terça-feira, 18 de novembro de 2014

Desabamento de terra leva vereadores a vistoriarem a obra do residencial construído ao pé do Morro do Bonfim

Incontestavelmente as obras do conjunto construído na subida do Morro do Bonfim, modificou a topografia natural do terreno cascalhoso e sem muros de arrimo e proteção, a terra que foi colocada como aterro dos platores onde se ergueram as casas, está desabando com as chuvas que começaram a cair.

Na Sessão desta terça-feira, 18.11, ao falar da tribuna da Câmara a vereadora Gilmara Góes Magalhães da Costa, falou da preocupação com as consequências que as presentes chuvas estão provocando em lugares da cidade vulneráveis por falta de estrutura apropriada de saneamento e escoamento das águas fluviais.


A vereadora disse que foi procurada por moradores próximos às encostas do Morro do Bonfim e que se sentem ameaçados com o deslocamento de terra que desce do sopé do morro que depois da construção do novo conjunto Residencial das Flores. As obras do conjunto modificou a topografia natural do terreno cascalhoso e sem muros de arrimo e proteção, a terra que foi colocada como aterro dos platores onde se ergueram as casas, está desabando.

O assunto foi comentado por todos os pares que sugeriram ao presidente que as duas comissões envolvidas com o problema, Comissão de habitação e Comissão de Meio Ambiente fosse fazer uma visita in loco para levantar informações necessárias que levem a uma tomada de atitude junto aos responsáveis pela obra do residencial.

Vista-Conj-1O presidente José Augusto se adiantou e determinou que imediatamente os membros das duas comissões fizessem a diligencia logo após término da sessão e pediu que não somente os membros das duas comissões, mas todos os vereadores que estavam presentes. Terminada a sessão os vereadores subiram ao local e foram recebidos por um preposto da construtora que os levou para uma das unidades para discutirem o assunto com a parte da engenharia.

Os onze vereadores que subiram ao morro, Leo, Jefinho, Anastácio, Marquinhos, Riva, Bete José Augusto, Gilmara, Marlúcia, Rômulo e Laerto vão divulgar o que foi discutido e quais as medidas tomadas pela construtora que possam tranquilizar os moradores que se sentem ameaçados com desabamentos de terra na área.

Fonte: Portal Folha .

Nenhum comentário:

Postar um comentário